Você já sentiu sua pele pesada e sem brilho? Isso pode acontecer devido a vários fatores como uso de maquiagem, excesso de células mortas e poluição do ar. Hoje em dia existem muitas técnicas e tratamentos que ajudam a devolver a qualidade e saúde da pele. Um deles é o queridinho do momento, dermaplaning.
O dermaplaning é uma técnica de esfoliação da pele feita com um bisturi. Fique calma, a posição do bisturi é especifica para que o procedimento seja indolor e tenha um resultado satisfatório. Esse bisturi é passado no rosto para retirar a camada de células mortas, devolvendo assim o viço e melhorando a textura da pele.
Além disso, esse procedimento também remove a pilosidade, que são aqueles pelinhos bem pequenos que ficam ao longo do rosto.
O dermaplaning pode ser feito a cada 30 dias. Aconselhamos sempre que seja associado a limpeza de pele e também a outros tratamentos específicos indicados para cada tipo de pele.
Para quem é indicado?
Esse procedimento é indicado para quem quer realçar o brilho, qualidade e saúde da pele. Também é indicado para quem faz limpeza de pele. O dermaplaning associado a limpeza promove um resultado ainda melhor!
Listamos pra vocês as vantagens de fazer dermaplaning com regularidade
- Melhora o brilho e viscosidade da pele
- Reduz pequenas manchas e linhas de expressões.
- Hidrata o rosto
- Melhora a permeabilidade do rosto, favorecendo o resultado da maquiagem
- Ajuda na absorção dos produtos de sinkcare
- Reduz a aparição da acne
E quais as contraindicações?
Todo procedimento estético possui alguns cuidados e orientações. Algumas pessoas precisam tomar cuidado ao fazer qualquer tipo de procedimento estético. E com o dermaplaning não seria diferente. Esse procedimento não é indicado em casos de;
- Acne ativa
- Pessoas muito alérgicas
- Rosácea, pele sensível e dermatites.
Se você gosta de cuidar da sua pele, deixando-a sempre jovial e viçosa, não deixe de incluir nos seus cuidados esse procedimento, que além de não ser invasivo é super eficaz!